Translate

segunda-feira, 15 de julho de 2013

O Brasil e o Futebol, uma rápida analise dessa mistura idiota... 12/07/2013

Sras. e Srs.! Povo brasileiro! brasileiras e brasileiros! idiotas e semi-analfabetos (se é que existe essa palavra)!, esse é o primeiro artigo do blog, e já de “cara”, começamos a atacar um assunto polemico no Brasil, o “Futebol”!

CONTINUE LENDO:


Futebol serve para tudo no nosso país, políticos o utilizam para se promover e lavar dinheiro, a TV aberta nem se fala, nessa época de preparação para a Copa (2014), é tudo festa! Seve para puxar assunto dentro da igreja, para zoar com o porteiro do prédio, para falar mau do vizinho, ... tudo! Serve até como esporte!

Os assuntos nas segundas-feiras é só o tal de futebol do final de semana... “Quem ganhou?”, “Quem perdeu?”, “Juiz filho da Puta!”, “O Neyvar foi para o Parça da Espanha!”.... Falando em Neyvar, gostaria de ouvir: “O Neyvar passou em Medicina na USP!!!” hahahaha!!! Coitado, se não fosse os milhões que recebe, eu teria pena dele, seria com certeza mais uma estatística daquelas dos noticiários policiais, que tal? “Foi preso em Santos um viciado em Crack que roubou o Pelé, o nome dele, Neyvar”. Entende?

O problema maior não é isso, o menino até que é bacana, cresceu praticando esporte, infelizmente não estudou, é um analfabeto com 50 milhões de dólares no bolso. Duvido que ele consegue ler um livro e fazer um resumo com suas próprias palavras... Talvez um gibi do Cebolinha ele entendende! Hahahahahah!

Isso foi só para ilustrar o “futebol brasileiro”. Jogadores milionários e analfabetos. E os jovens brasileiros vão ser o que quando crescer? Com certeza, analfabetos! Estão distantes dos “milhões”...

O futebol esta por tudo, o cobrador do ônibus começa o dia com a camisa do seu time por baixo do casaco (apenas para provocar o motorista, que torce para o time rival). A camisa “oficial”, já que falei nela, custa algo em torno de 20% a 30% do salário mínimo brasileiro!!! O cobrador do ônibus, deixou de comprar um livro, ou pagar um curso de inglês naquele mês, só para comprar a nova camisa do timão!!! Melhor se tivesse comprado um tabuleiro de xadrez para o seu filho, ou então ter investido o dinheiro em ações na Bolsa de Valores!!! Poupança talvez.... para a casa própria!

Nas escolas, publicas ou privadas, la estão os manés, começam cedo! Nas escolas particulares, somente alguns imbecis continuam com a tal “paixão” pelo futebol após os 15 anos, a maioria logo tem que se preparar para encarar a vida com seriedade e fazer o vestibular para entrar na faculdade. O que no caso das escolas públicas brasileiras isso passa longe! Nas escolas públicas, após os 15 anos, os jovens começam a pensar na carreira: jogador de futebol, casar, arrumar emprego de peão de obra ou cair no crime! Poucos escapam e resolvem estudar para entrar na faculdade.

O futebol tem uma culpa muito grande nisso. Eu tive alguns amigos na infância que “investiram” seu tempo correndo atrás de Clubes para tentar a tão sonhada vaga nos times profissionais. Não sei de nenhum que conseguiu, pelo contrário, pelo pouco que sei, nenhum voltou a estudar e todos possuem trabalhos e salários medíocres. Bem, ao menos estão trabalhando!

Os noticiários da TV sempre têm um tempinho para falar do futebol.

Na Copa das Confederações (Brasil – 2013), o Brasil inteiro estava em protestos e manifestações contra as farras com o dinheiro público. As manifestações iniciaram com um papinho de aumento da passagem de ônibus em São Paulo. E sabem o que os noticiários passavam para a população de casa? Claro! Futebol!!! Mostravam alguns vândalos destruindo um ponto de ônibus ou atacando pedras em policiais e logo passavam a bola para o idiota do “Gavião Bueno (Gavião, Bueno, Vai Tomar no Cú!!!). É com você Gavião! Bem amigos....! E lá vinha o pior locutor (narrador) de esportes do Brasil, com um sorriso de orelha a orelha comentar sobre a tal “Seleção Brasileira de Futebol”, como se não soubesse nada sobre os manifestos e insatisfação do povo brasileiro sobre a atual situação do país. Ele (Gavião) e a Rede Bobo, com certeza morderam muito o BNDES para ficar caladinhos e passar somente o futebol. Que pena, se a imprensa e até mesmo os policiais, tivessem apoiado as manifestações, com certeza estaríamos “inciando” um país melhor, sei lá de que jeito, mas teria sido bem mais legal!

O futebol esta sendo motivo para inúmeros “investimentos” no Brasil, ou melhor, inúmeras “roubalheiras” no Brasil. Empreiteiras, construtoras, Consórcios de Construtoras, Escritórios de Arquitetura, fornecedores de cadeiras e demais materiais, são os “laranjas” usados por políticos, partidos e investidores inescrupulosos a fim de “passar a mão” na população brasileira. E será que a TV mostra isso aos brasileiros??? 30 segundos de reportagem e o resto: Matérias especiais com o craque de bola, entrevista especial com o comentarista (ex jogador de futebol e viciado em drogas), sem falar dos minutos perdidos com o tal “Fenômeno”.

E os “Cartolas”? Os “donos” dos clubes que embolsam todo o dinheiro e sonegam impostos, deixando o clube em péssimas situações financeiras para o próximo trouxa que irá presidir o problema. No Brasil é assim, os “donos” dos clubes (times) não possuem visão de empresários, querem é desviar dinheiro para campanhas políticas e forrar seus bolsos antes de terminar o mandato!

Deixamos o “fenômeno” para depois, esta começando mais um “Campeonato Brasileiro de Futebol”! Jogos de segunda a domingo, primeira e segunda divisão, ao vivo na TV! Dois canais em TV aberta, e uns 200 na TV fechada (a cabo, antena, gatonet, etc...).

Mas será que o futebol é tão legal assim? Confesso que até o ano de 2007 (entre 2002 e 2007) eu acompanhava o “meu” time. Defendia aquela porcaria com unhas e dentes! Achava o máximo ganhar nas argumentações e defender que o “meu” time era o melhor.

Um dia, após o presidente do time “cair” em um escândalo de roubos e desvios de dinheiro dentro do Clube, comecei a perguntar, Por que eu defendo esse time (Clube)? Eles me pagam para isso? Eles deixam eu assistir os jogos sem pagar? O “show” a qual me oferecem possui cadeiras confortáveis para sentar? Nos estádios podemos comer bem e assistir os jogos com segurança? Estacionamento tem? Posso levar minha mulher sem que alguém passe a mão na bunda dela ou jogue um copo de cerveja nas suas costas? Consigo sair do estádio ao final do jogo com toda a segurança, sem medo de ser pisoteado?

Ridículo! Dizem que na Copa, e após ela, essas perguntas acima serão respondidas da melhor forma possível, muito otimistas!!! Na Copa das Confederações já mostraram um pouco, Cachorro-quente a 08 reais!!! Quase o preço de um almoço!!! Sem falar nos preços dos ingressos, acho que somente aqueles que resolveram fazer faculdade é que vão assistir aos jogos da copa, pois os demais vão trabalhar fazendo os cahorros-quente ou roubando os gringos!!! Hhahahaha!!!

É triste, eu sei, não vou rir mais, prometo.

Voltando ao “Campeonato Brasileiro”, recentemente, a uns 5 anos atrás, inventaram mais uma forma de roubar o dinheiro dos idiotas, surgiu o tal “Sócio Torcedor”. Você compra antecipadamente os ingressos para os jogos do seu time medíocre, e terá preferência para entrar e sair do estádio!!! Que negócio mais besta! E o pior é que muito idiota caiu e cai nessa! Pagam como se fossem realmente sócios! Se acham um pouco donos, sei lá como explicar isso, poderiam usar o dinheiro para outra coisa, fazer um churrasco e assistir os jogos em casa!

Depois reclamam que o salário está baixo, não tem oportunidades, não conseguem comprar a “casa própria”... É tudo uma questão de economia e disciplina, mas, o Gavião sabe! Bem amigos da rede bobo!

Volto a perguntar, será que o futebol é tão legal assim??? Vejo o futebol como um esporte atrasado, ultrapassado totalmente! Se compararmos com outros esportes, o futebol (principalmente o brasileiro) está a cem anos atrás. Ainda possui apenas um juiz em campo, por que não dois? (seriam mais justos e precisos), as 400 câmeras de TV instaladas no estádio não servem para nada, pois o juiz não pode utilizar das imagens para verificar se a bola entrou ou não no gol! Sem falar dos jogadores fingidos!!! Simmmm!!! Fingidos!!! Caem no campo chorando e rolando com dores, mas no “replay” da TV, o jogador caiu sozinho e nem sequer bateu a cabeça no chão!!! Uma falta de respeito total com o esporte. Imagina só se isso acontece no Tênis, o Nadal se joga no saibro apontando para o Federer! Hahahahah!!! Já assistiram o futebol americano? Eu já assisti, mas não entendi nada. Mas foi suficiente para ver que não há fingimentos e que os juízes utilizam as gravações para tirar duvidas e marcar corretamente os pontos, faltas e demais atos.


Realmente me dá vergonha ver um jogador de futebol, principalmente os brasileiros, se jogando no chão para “enganar” o idiota do juiz (único no gramado). E o pior, eles conseguem! Daí, os “célebres” comentaristas do futebol passam a semana comentando e analisando as imagens da TV para discutir se o jogador foi atingido ou se ele apenas fingiu a queda!

Será que ainda vai nascer um repórter inteligente e corajoso para perguntar ao jogador: “Neyvar, as imagens da TV mostraram voce fingindo a queda dentro da área, por que você fez isso?”. Hhahahahaha. Duvido que existe algum repórter com essa corajem!




O pior é ver os jogadores falar em “fairplay”, “respeito” e “seriedade”. Sempre começam o jogo falando aos repórteres: “Vamos enfrentar uma equipe muito difícil, mas vamos jogar com muito respeito ao adversário e com muita seriedade”. Já prestaram atenção? Como podem falar em “respeito” se, dentro de campo, se jogam no chão para fingir um pênalti???

Bastava o juiz olhar a gravação e isso iria acabar, seria um mau exemplo a menos.

Falando em mau exemplo, lembrei do “Fenômeno”. Sim, aquele que hoje é empresário e comentarista. Após ser o “fenômeno” e ganhar milhões e mais milhões de dólares e euros, ainda não sabe falar português, escrever então, so no twiter mesmo, pois cabe pouca coisa! Hhahahahah!!! Na minha opinião, é um “fenômeno” do mau exemplo! Não estudou, não sabe falar português, inglês, italiano e espanhol. E olha que morou e viajou por todos esses países!!! Eu nem saí da América do Sul e falo essas línguas melhor que ele!!!

Mas é o “fenômeno”, um exemplo para nossas crianças brasileiras. Nosso fenômeno não estudou, ganhou milhões, comeu mulheres gostosas, foi preso com uns dois ou três travestis no Rio de Janeiro (após já ter filhos e ser casado pela terceira vez), engordou como se não fosse um exemplo de atleta, etc., etc., etc., ...




Com tudo isso, tem que ser um fenômeno mesmo!

Na minha opinião o Brasil deveria tirar o foco do futebol, o esporte precisa ser segundo plano em um país em desenvolvimento. Em primeiro plano deve obrigatoriamente estar a educação, escola em período integral. Para aqueles que gostam de esportes, bolsas de estudos e exigência para a conclusão da faculdade para eles. As crianças e jovens devem visualizar os “fenômenos” como pessoas inteligentes, e não como pessoas “espertas” e analfabetas.

Mas daí vem outra pergunta, como vamos tirar o foco do futebol? Vamos trocar de esporte? Vamos parar de formar jornalistas (o curso de jornalismo forma só repórter futebolístico?)? Não é por aí, claro.

Devemos parar de usar dinheiro público para financiar o futebol, os times, clubes e canais de TV devem fazer isso sozinhos! Sem BNDES, sem usar TODO o efetivo da Polícia Militar como se fosse uma segurança privada de luxo! Não se abraçar com a FIFA e usar o dinheiro público para construir estádios e elefantes brancos, sendo que não temos hospitais e escolas no padrão FIFA!!!

Os times devem ser responsabilizados pelos vandalismos, torcidas organizadas, brigas nos estádios....

O dinheiro pago pelos brasileiros por meio dos impostos vale muito, pois é muito caro! Os valores devem ser investidos onde precisamos mais, futebol é só esporte, não é a solução e nunca vai ser! O Governo “da Presidenta” utilizou o futebol como os velhos ditadores e imperadores faziam: pão e circo, no nosso caso, só circo... e o bolso deles ($)... e o nosso (0)...

E o estádio de Manaus??? Como será usado após a Copa? Acho que somente uma vez por ano, na festa do “Bumba Meu Boi”.... pois lá não tem time e nem torcida para encher o estádio. Acho que não enche nem se o jogo for de graça!

E o estádio de Brasília? Na minha opinião deve ser transformado em presídio de segurança máxima, exclusivo para políticos, bem próximo ao STF...

Última pergunta: O futebol é legal mesmo? Faço essa pergunta pela última vez, pois quero analisar o comportamento de um vizinho meu. Ele é um encostado, morador da casa, juntamente com outra família no mesmo imóvel. Seguindo as estatísticas, um pobre e analfabeto torcedor do “timão”. O idiota grita, berra, fala palavrões e quase tem um orgasmo quando a merda do time dele joga. O cara grita muito! Quando o timinho faz o gol, o bairro todo escuta os gritos. Confesso que não gosto do comportamento do idiota, sinto vergonha e tenho pena dos demais vizinhos que possuem filhos pequenos, esposas e visitas em casa. Gostaria que esse idiota gritasse assim quando recebesse seu salário, ou quando fizesse um bem a coletividade. Eu sempre consigo fechar bons contratos de trabalho e não grito dessa maneira. Será que ele é tão entusiasmado assim quando ele trabalha? Será que ele grita assim quando vê políticos roubando dinheiro publico? Pena que não. Será que o time que ele torce paga dinheiro para ele gritar daquela forma? O que ele ganha com isso? Fica mais forte? Mais rico? Mais bonito? Engraçado é ver a cara dele no dia seguinte, com a maior vergonha do mundo, pois sabe que todos os vizinhos detestam aquele ataque de analfabetismo explícito!

Um dia desses, após o jogo do time do idiota e após os gritos, passei em frente a casa dele e perguntei:
- Ganhou?
Ele respondeu:
- Ganhamos?
Em seguida em falei:
- Então agora você esta rico!
O idiota não entendeu e disse:
- Como assim?
Expliquei:
- Pelos gritos, você deve ter ganhado um dinheirão! Ou não ganhou nada?
Silêncio... hahahahah!!!

Pois é, isso é só um exemplo da grande idiotice que o futebol representa no Brasil. Ao contrário do que pensa o meu vizinho idiota (nem pensa na verdeade...), os torcedores não ganham nada! No Brasil, o torcedor paga caro para torcer. Começando com o alto preço dos ingressos, TV a cabo a preço de ouro, arquibancadas sujas, banheiros de estádios imundos, falta de segurança, etc., etc., etc.,... E ainda compram camisas caras, pagam o tal “Sócio Torcedor”, e se dizem torcedores!!! Estão na verdade torcendo para os jogadores e empresários ficarem ricos!!! Eles sim estão milionários e gritando com força!!! Na segunda-feira, os torcedores coitados, voltam a seus empregos medíocres, escolas podres e assistem o noticiário falar: “Mais um político roubando dinheiro público!”, e o que fazem? Nada, pois estão hipnotizados com a droga chamada “futebol”.

Bom jogo para vocês!

_____________________________________________________________________________________________


Destaques da internet: OS ANTI-FUTEBOL!!!


24 Razões para não gostar de futebol: Texto escrito por Rondes para o Orkut: 
1 – Sou contra a corrupção, lavagem de dinheiro. 
2 – Sou contra salários milionários para semi- analfabetos 
3 – Sou contra a CBF e seu presidente perpétuo 
4 – Sou contra os dirigentes de clubes e para mim o mais honesto foi Eurico Miranda ;) 
5 – É um péssimo exemplo – vá a qualquer comunidade carente e pergunte a qualquer criança o que ela deseja ser quando crescer e saberá do que eu estou falando. 
6 – Não gosto de Pelé, o acho antipático e oportunista. 
7 – Futebol causa letargia coletiva e desvia a atenção dos reais problemas do nosso pais. 
8 – Copa sempre cai em ano de eleição (mera coincidência). 
9 – O AI5 entrou em vigor quando os brasileiros estavam distraídos com a copa do México. 
10 – 80% dos torcedores fanáticos que conheço tem senso crítico e inteligência limitada. 
11 – Por ser um esporte enfadonho, sem emoção e muito demorado. 
12 – Em 90 minutos dá para ler alguns capítulos de um bom livro, navegar na Internet, atualizar o blog ver quem são os deputados atuantes ou os que tem a ficha suja. (isso sem contar os acréscimos e os melhores momentos). 
13 – Mulheres preferem os homens que não gostam de futebol. 
14 – Ficar olhando 22 homens suados correr atrás de uma bola para lá e para cá é um soco na inteligência de qualquer ser mediano. 
15 – Futebol não tem estratégia, basta ver que um dos melhores técnicos do pais, o Wanderley Luxemburgo, não conhece nem as regras básicas de concordância da nossa língua portuguesa e consegue fazer um time ganhar. 
16 – Membros de torcidas organizadas tem cara de presidiários de Bangu 1. (repare bem na torcida corintiana, flamenguista e vascaína e saberá do que estou falando). 
17 – Torcedores de futebol são mais propensos a levar chifres, enquanto estão na “pelada” de domingo, o Ricardão (que não gosta de futebol) ta com sua namorada pelada em casa. 
18 – Quando Charles Muller trouxe o futebol para o Brasil, também trouxe o cricket, você já viu alguém jogando cricket? 
19 - No Brasil foram gastos 30 milhões para o sorteio da Copa, enquanto na Africa do Sul foram gastos aproximadamente 2 milhões, estranho não? 
20 – Para jogar futebol não é necessário nenhum talento especial e nenhuma capacidade intelectual que se destaque, do contrário Romário seria um perna de pau e os Ronaldos não saberiam chutar na bola. 
21 – Porque o “globo esporte” não deveria se chamar assim, deveria se chamar “globo futebol” porque brasileiro acha que esporte se resume em futebol. 
22 – A globo, sim esse canal que nasceu na ditadura e apoiou os governos militares, quer que você goste de futebol, assim dá para ganhar mais dinheiro com transmissão de jogos e com patrocínios – e você, como um idiota fica atrás da tela chorando com seu time. 
23 – Pesquisas constataram que somente 46% dos brasileiros gostam de futebol, Sim, não são maioria, parecem ser porque fazem muito barulho. 
24 – Para coincidir com o número vinte e quatro do item, acho que gostar de futebol é um indício muito forte de homossexualismo reprimido. Experimente passar de calcinha na frente do seu namorado enquanto ele vê um jogo de futebol e veja o que acontece! 





20 comentários:

  1. que bosta ... acho que você deveria ler um pouco mais, sua escrita é lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Colega, primeiramente, obrigado por visitar o Blog... Em segundo lugar, duvido que voce leu o texto completo. Em terceiro lugar, o que há de errado com a "escrita"? Faltou vírgulas, pontos, interrogações? Voce ao contrário, não consegue escrever mais que uma linha, deve ser mais um "twiteiro" analfabeto (no nosso país, são considerados analfabetos aqueles que sabem ler e escrever mas são incapacitados de interpretar um texto). Mas, por hora, muito obrigado pela visita!

      Excluir
    2. Realmente, sua escrita é muito ruim. Acho que você deveria ler antes de tentar escrever. Exemplo de erro crasso até na sua réplica: "duvido que você leu". "Duvido que você tenha lido" seria o correto, aprendi isso na 5ª série.Tenta pintar um quadro, vai que talvez dê certo.

      Excluir
    3. Olá Sr. Anonimo... novamente, obrigado por sua visita! Entendi bem seu "tipo", é daqueles que não possuem opinião própria e só sabe corrigir erros de português!!! Voce pode se dar bem na vida amigo, vá ensinar português a seus colegas jogadores de futebol! Com certeza, o clube para o qual voce torce, precisa muito de suas aulas! hahahah. Bom dia para voce!

      Excluir
  2. Apesar de gostar de Futebol (...mas sem ser Doente), tenho que concordar com você!!!
    Mas com uma ressalva, praticar qualquer esporte, mesmo que de brincadeira, é tão importante quanto ler um livro. Tudo o que é "demais" é ruim. Devemos buscar o equilíbrio. Até ficar só lendo livro pode ser ruim, pois tem gente de deixa de ficar com uma mulher, para ler um livro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr. Willon Smith, boa tarde. Muito obrigado pela visita! Sobre seu comentário, tenho que concordar com a questão da importância do esporte. Cresci estudando em boas escolas e todas exigiam leitura e a prática de esportes, exigência mesmo! Acredito que ajudou muito na minha formação. Éramos obrigados a escolher um esporte de equipe (usando os pés), um esporte de equipe (usando as mãos) e um esporte individual. No texto acima faltou comentar o triste caminho seguido por atletas brasileiros que buscam esportes diferentes do futebol. Na minha opinião, o investimento dos governos federais, estaduais e municipais deve ser igual para todos os esportes... deixamos que os clubes e a FIFA, realize seus investimentos sozinhos, sem envolver o ente público. Novamente Sr. Willon, muito obrigado pela visita!

      Excluir
  3. A qualidade do raciocínio está perfeitamente refletida na qualidade do texto. Ambos lamentáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Colega, primeiramente, obrigado por visitar o Blog... Em segundo lugar, duvido que voce leu o texto completo. Em terceiro lugar, o que há de errado com a "escrita"? Faltou vírgulas, pontos, interrogações? Voce ao contrário, não consegue escrever mais que uma linha, deve ser mais um "twiteiro" analfabeto (no nosso país, são considerados analfabetos aqueles que sabem ler e escrever mas são incapacitados de interpretar um texto). Mas, por hora, muito obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Concordo com algumas partes e com outras não... Gosto muito de futebol, mais nem por isso sou um homossexual reprimido, gosto de mulher, minha namorada sempre esta assistindo minhas "peladas" pois sempre depois das brincadeiras a gente sempre vai em algum lugar se divertir, nunca fui um cara com privilégio financeiros, e graças ao futebol sempre estudei em escolas particulares, sempre ganhei bolsa de estudos, até minha faculdade eu ganhei bolsa por causa do futebol, hoje sou formado em odontologia, tenho meu próprio consultório, e devo muito ao futebol, e tenho muitos colegas que conseguiram muitas coisas por causa do futebol, e hoje são engenheiros, médicos, dentistas entre outras profissões... Com o futebol pode ser que a pessoa não se torne um milionário mais se souber aproveitar as chances com toda certeza será um grande profissional e terá uma ótima vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr. Anonimo, bom dia. Agradeço a visita e seu comentário. De fato, o esporte (futebol ou qualquer outro), se corretamente aproveitado, pode se transformar em uma brincadeira séria, resultando em casos isolados como o seu e de seus amigos, que tiveram bolsas de estudos e aproveitaram as oportunidades que o futebol ofereceu. Mas, são casos isolados. Tenho certeza que voce e seus amigos possuem uma família que ofereceram apoio quando jogavam e continuaram apoiando quando resolveram fazer faculdade, o que na maioria dos casos, isso não acontece. Novamente, muito obrigado pela leitura!

      Excluir
  5. José, apesar de concordar com muito do que você colocou, preciso fazer uma ressalva, não é só o futebol que torna as pessoas analfabetas e aproveitadoras, em todas as profissões há pessoas aproveitadoras, assim como no meio educacional, aliás, parece que pessoas que estudam demais tendem a se acharem melhores do que os outros, digo isso porque sou estudante de engenharia, em uma universidade federal, e o que mais se vê são jovens interessados (transtornados) em ganhar muito dinheiro e estarem sempre à frente uns dos outros, outra coisa, muitos dos políticos corruptos são médicos, advogados, engenheiros, pessoas com grau de escolaridade bem avançado e nem por isso pensam em mudar o país, diferente de um que já foi jogador de futebol e hoje é um dos poucos que tem coragem de denunciar os gastos absurdos com a copa do mundo. Reconheço que a educação tem o poder de transformar as pessoas e precisa ser prioridade de todo e qualquer governo, entretanto, pessoas demasiadamente voltadas para os estudos tornam-se pessoas introvertidas e egoístas, além de, em sua maioria, não terem espiritualidade. O futebol sempre foi um dos melhores esportes a ser praticado, infelizmente o capitalismo se apropriou do meio e o tornou algo nojento, bem como todas as profissões quando usadas para benefício próprio e para enriquecimento de poucos. Bem é isso. Espero que possas refletir um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá colega! Muito obrigado pelo seu comentário, voce está correto! O Capitalismo utiliza o futebol de tal forma que ja prejudica nossa nação, basta ver o que a FIFA esta fazendo no nosso país, a "FIFA" é uma desculpa para que políticos desviem dinheiro da educação, saúde e outras questões as quais são extremamente necessárias em nosso país. Desde o fim da ditadura, trabalhamos muito para encher o cofre brasileiro com os tributos cobrados, deveríamos hoje ter educação e saúde de primeiro mundo! Mas, o dinheiro esta sendo usado para o "circo", e infelizmente, em vista da corrupção, vamos voltar a estaca zero! Novamente, obrigado por seu comentário! Abraço.

      Excluir
  6. Que porcaria de texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Colega, primeiramente, obrigado por visitar o Blog... Em segundo lugar, duvido que voce leu o texto completo. Em terceiro lugar, o que há de errado com a "escrita"? Faltou vírgulas, pontos, interrogações? Voce ao contrário, não consegue escrever mais que uma linha, deve ser mais um "twiteiro" analfabeto (no nosso país, são considerados analfabetos aqueles que sabem ler e escrever mas são incapacitados de interpretar um texto). Mas, por hora, muito obrigado pela visita!

      Excluir
  7. Não gostei. Li o texto e vi nele apenas "haterismo". O futebol é uma expressão social, deixou de ser apenas esporte faz muito tempo. Exerce socialmente uma função importante, de inclusão em comunidades carentes, por exemplo. É também uma forma de entretenimento, ninguém assiste porque é obrigado ou porque o induziram a isso.

    Inicialmente o texto faz uso de argumentação infantil e que leva em conta a completa subjetividade por parte de quem escreve. O interlocutor, no afã de querer exprimir toda a sua cólera contra um reles esporte, faz inúmeras correlações mentirosas a até mesmo falaciosas, para aferir credibilidade a ideia central.

    Muitos dos problemas sociais que o nosso país enfrenta, passam longe de ter o futebol como culpa. Muitos dizem que o esporte "cega" as pessoas, o que é ridículo se levado a sério. Nos EUA, o país para por um dia inteiro só pra assistir o Superbowl. A sociedade americana é altamente politizada, e aí? Apenas fazendo essa comparação besta o argumento do futebol como instrumento de manipulação de massas cai por terra.

    Os problemas do Brasil estão associados ao mal crônico da corrupção. Mas não daquela que desvia milhões ou que frauda licitações, e sim daquela que fura fila, que sonega, que age de má fé, que sempre "dá um jeitinho". Os políticos são apenas a representação fiel do que é o povo, somos a cara de quem elegemos. O esporte não tem nada a ver com o que somos, é apenas um esporte.

    Sobre essa de "nós". Cara, a tentativa de impôr a ideia da "erudição radical" chega a ser patética. O futebol gera emoções, gera afeto e sentimentos. Quando o meu time ganha algo, eu fico feliz, não preciso explicar isso, porque o meu lado racional foi pras cucuias. Quando você julga esse comportamento ou tenta censurá-lo, apenas age como um ditadorzinho pré-adolescente em potencial. É aquela necessidade que é natural, de pertencermos a algo que esteja acima de nós, apenas isso. As pessoas tem seus gostos, paixões, deixe as como estão. Tem quem goste de livros, tem que goste de filmes e tem quem goste de futebol, basquete, automobilismo, entre outros.

    Eu temo o seu comportamento. Ele revela pessoas que anseiam por impôr uma sociedade 100% racional. É o seu pensamento, não concordo em nada com você, viva a democracia que nos permite discordar. O colega aí em cima já elucidou, tudo em excesso faz mal, tudo. As pessoas tem que saber dosar por si mesmas, não porque fulano acha isso ou aquilo.

    O Brasil é corrupto, a FIFA também, ponto. O futebol não tem nada a ver com isso. Se fizerem um Mundial de Bocha aqui, com certeza vão superfaturar alguma coisa (senão tudo) nas obras e ocorrerão descalabros na organização.

    E só pra terminar, futebol é cultura também. Se acha que não, recomendo fortemente ler as crônicas de Nelson Rodrigues.

    E esses "motivos pra odiar futebol", provenientes das catacumbas do Orkut são muito falaciosos e que não devem nenhuma satisfação a verdade. Sou homem, quero ver futebol, logo sou gay.

    Mas parabéns pelo texto, viu? Gostei de ler algo que bata de frente com o que eu penso. O "senso comum" nos torna mais burros, discordar abre a porta do saber. Tenha um bom fim de semana e me desculpe qualquer falta de educação ocasional, não era a intenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Sr. Douglas! Primeiramente, muito obrigado pelo seu comentário, discordâncias e "farpas" ajudam a somar! Gostaria de deixar claro que concordo com parte da sua opinião também. O texto que escrevi revela somente o ponto de vista ruim da "coisa". É claro que o esporte, no geral, é extremamente importante no meio social, entretanto, misturar jornalismo, capitalismo e futebol, não esta dando certo... só está piorando! Voce comentou sore o tal "superbowl"... Voce ja reparou que 90% dos jogadores possuem ensino superior? No próprio jogo aparece a foto do jogador e em qual universidade ele se formou, não é excelente isso? Os EUA investiram muito em educação no passado para que hoje seus atletas possam construir carreiras sólidas e servir de exemplos aos novatos. Quero apenas dizer que no nosso caso é o oposto, a televisão não quer mostrar a universidade que o jogador se formou, ela quer mostrar a "comunidade" pobre que ele nasceu e com isso, provar aos milhões de "sem rumo e sem futuro" no nosso país, que a vida pode ser fácil... basta participar dessa droga toda, basta ir no estádio, comprar o "pay-per-view", assinar o sócio torcedor, comprar a camisa do time, pagar uns 20% do salário minimo para ir no estádio, (e depois, de desembolsar muito, poderá fazer o que era de início: "torcer") e achar que isso é a melhor coisa do mundo! Estudar? trabalhar? Que nada, vamos faturar fácil com o futebol! "Meu" time é o melhor... Que pena cara, eu gostava muito de futebol, mas como brasileiro, tenho que ser contra ele também, pois o futebol, juntamente com a corrupção, faz hoje, nosso país ser essa droga, um péssimo exemplo de distribuição de renda e da política do "pão e circo". E estamos em 2013!!! Não posso ser conivente com isso... Prefiro assistir peladas e jogos da suburbana, do que assistir jogos do timão e saber o quanto estamos sendo "roubados". Novamente, agradeço seu comentário, estou mantendo todos os comentários ativos no blog, pois entendo que a soma de todos trará uma boa e saudável discussão do tema. Boa semana ao Sr...

      Excluir
  8. Parabens José Da Silva pelo texto, excelente e falou tudo que penso. Ainda ontem falei com minha esposa, falei que não gosto mais de futebol, pois virou totalmente empresarial. Ve-se jogadores ,que não seriam nem chamados para completar time na pelada de fim de semana, ganhando muito dinheiro, claro por causa de um empresario. Eu gostaria muito de ter sido jogador, mas para jogar com jogadores de verdade e não com esses fantasiados. Gostaria de ter jogado com Zidane, Beckham dentre outros. Hoje não gosto mais, aquele tesão foi embora, e não consigo mais ver televisão, vejo Dragoon Ball acredita?? Com 26 anos. Sabe por quê?
    Porque é muito humilhante ligar a TV e ver tamanha cara de pau dos politicos, bandidos de nosso pais. As pessoas acho que não se ligaram que os impostos praticamente dobraram neste circo todo, transito, saude, educação estao todos precarios. Eu confesso a voce que o dia que eu puder vou embora daqui, é um desanimo estudar no Brasil. A unica saida é passar num concurso para vc ter o minimo necessario. Pois coitadas das pequenas empresas, acabam falindo por causa dos impostos. Sou um cidadao que odeio, e falo de novo, odeio a Receita Federal, pois nao vejo meu dinheiro ir para tudo que precisamos que seria o basico. E quanto ao futebol, o jogo para mim já encerrou-se a muito tempo.
    Parabens pelo post e desculpe os erros de portugues, nunca fui muito bom, muito por causa dos investimentos que nosso governo faz em escolas publicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr. William! Primeiramente, obrigado por visitar o blog! Vejo que o Sr. é um brasileiro! Parabéns, o Sr. não é conivente com essa droga de corrupção do nosso país, e agora também representada pelo futebol!

      Confesso a voce que também não consigo assistir a um jogo completo... nos dias de jogos na TV, prefiro assistir um filme, ler um livro, estudar, pegar minha mulher... qualquer coisa, menos assistir futebol.

      No texto tambem comentei que ja fui fã do futebol, era um grande torcedor do meu time, era sócio e cheguei a votar em uma das eleições para a presidência do clube, e sabe o que aconteceu? O presidente, logo apos um excelente trabalho, foi quase preso, pois estava envolvido em corrupção e desvios de dinheiros dentro do clube... e o time de futebol? Em dois anos da "presidencia do corrupto", foi para a libertadores, teve o artilheiro do brasileirão e caiu para a segundona!!! hahahahah! Acredita nisso? Cara, foi a gota d'agua! Nunca mais assisti um jogo desse "meu" time, cancelei meu título no dia seguinte ao rebaixamento e escandalos do presidente.

      A partir de então, passei apenas a acompanhar os envolvimentos dos "cartolas" na política e crime organizado, usando clubes para lavar dinheiro e desviar valores para campanhas políticas.

      Diante disso, não posso ser conivente! Sou brasileiro! o resto dos moradores dese país (milhões deles) não são brasileiros! São coniventes com a corrupção!!!

      Se puder Sr. William, leia o novo post do blog, falo sobre isso com mais detalhes.

      Sobre o Dragon Ball, conheço mas não assisto, sou da época do "Caverna do Dragão", Atari e Futebol de verdade! hahahah!

      Um grande abraço!

      Excluir
    2. KKKKKK Tambem gosto da Caverna do Dragão kkk.

      Assim como amo Video Games, sou do tempo do Super Nintendo, cheguei a pega o chamado " Nintendinho " mas não o atari rsrs. Obrigado pelos elogios e todos eles são reciprocos podes ter certeza. Gosto muito, e deixo normalmente tocando todo dia seriados como o do Maluco no Pedaço e etc.

      São coisas que me passam uma energia positiva e me fazem sentir bem e animado para esse Brasil horroroso. Já foi o tempo que me preocupava com politica e etc. Pois no final todo mundo sai impune.

      Mais uma vez reforço, prefiro infinatamente fazer o que você comentou, pegar a mulher, jogar video - game e outras coisas que nos fazem bem. Futebol so para dar risada aos finais de semana com os amigos, e la de vez em quando eu assisto os europeus.

      Para reforçar o que você diz de nosso futebol, é so ver os brasileiros na Europa. antes eramos uma potencia em termos de craques, caras que jogavam mesmo, mas agora nem para categoria de base levam os brasileiros.

      E temos milhoes de craques pelo Brasil, o que falta são empresarios, o que virou o futebol, empreendorismo. Sou Colorado, torço para o Inter - RS, de uns anos para ca começou a mesma historia que voce comentou e já enchi o saco.

      E isso não é so num determinado clube mas sim em todo sistema futebolistico.

      E o que mais me irrita querido amigo, o que me deixa " Puto da cara ", é que a Rede Bobo, passa a mao por cima de tudo com futebol, novela e principalmente alienação.

      Duvido que alguem, alem de nos, esteja acompanhando o vergonhoso julgamento do mensalao. Nosso pais esta encostado, os impostos estao absurdos, segurança um caos, saude muito mais.

      Mas o que importa é que 7 milhoes de ingressos para a Copa do Mundo ja foram comprados. Sabe o que da vontade grande amigo, serio mesmo, minha vontade é de arrebentar com tudo.

      Gostaria muito que o exercito entrasse em tudo que é orgao federal, estadual ou ate mesmo municipal, e mostrasse que é que manda nessa merda de País.

      Mas fiquemos aqui no online ne amigo?

      Pois com certeza serao poucos que darao a cara para bater em favor da maioria, que preferem ficar em casa olhando Amor a Vida ou Futebolzinho de quarta ou domingo.

      Grande abraço meu querido, e pode deixar que verei todos seus posts, assim como acompanharei e divulgarei seu blog.

      Grande abraço e Fique com Deus

      Excluir
    3. hahahaha! Muito bom William! O "Nintendinho" eu jogava na casa de um amigo... ia lá para ver as irmãs dele (uns 2 a 3 anos mais velhas que nós), e como não agarrava nenhuma, me divertia com o 1º Street Fighter e o Mario!!! hahahaha! bons tempos! Em casa, eu tinha que me divertir com o Atari e alguns mini-games que comprava da muambeira do Paraguay! hahahah!

      Anteriormente voce comentou sobre a oportunidade de deixar o Brasil, e eu tambem ja pensei nisso. Se pudesse, eu tambem deixaria! Não sei qual país iria me aceitar, mas...

      Infelizmente, nossa força individual para combater os grandes corruptores desse país, é fraca, temos apenas as "urnas" para isso mas, infelizmente, nosso povo é alienado, não sabe votar e também não tem em quem votar! São raras as opções que possuem condições para administrar e somar algo no legislativo ou executivo.

      Realmente, sou um brasileiro revoltado e me sinto sozinho! Sei que as manifestações que ocorreram soaram lindas na TV, mas na prática, não aconteceu nada! Sabe o que o PT deve estar tramando? Vão investir mais dinheiro no contato com os jovens, a fim de não perder votos nas próximas eleições! Usaram as imagens da TV e pesquisas para identificar, de forma geral, o público insatisfeito (idade, grau escolar, condição financeira), e agora vão fazer o marketing em cima deles até as eleições de 2014! E o dinheiro para isso? O nosso!!!

      Pão e Circo para todos! E o futebol hoje, é a melhor via para ser chamada de "CIRCO" e lavar dinheiro, seja para a politica, crime organizado ou sonegação de impostos.

      No post recente, falei que não vou mais postar sobre a Copa e o futebol, mas os comentários vou responder com prazer! quero comentários! quero debater o assunto! Quem sabe consigo convencer alguem! hahahah.

      Grande abraço amigo!

      Excluir